O Festival

O festival Goiânia em Cena – Festival Internacional de Artes Cênicas, chega à sua 16ª edição como um evento que reúne um conjunto de ações de políticas públicas fomentadoras e inseridas em um movimento de fortalecimento da cena local, sempre focado na troca de experiências, na valorização da produção cênica e contribuindo de forma a estimular novos artistas, criação e fruição da cultura em nossa cidade.

Este ano, teremos 41 atrações, 01 internacional, 06 nacionais, 09 grupos de música e 26 grupos e ou artistas locais compondo uma programação bastante diversificada, com espetáculos, performances, cenas curtas nas linguagens de teatro, dança, circo e música. O Mercado das Pulgas integrará a parte festiva do Goiânia em Cena, como ponto de encontro, conversas e troca de experiências, com muita música boa descontraindo o público, artistas e grupos. A programação do (Re) Canto de Ouro fará parte compondo este cenário musical banquinhas com comidas/bebidas e artesanatos compõe o cenário do Mercado.

Valorizar e difundir, assim como democratizar o acesso à cultura. Estimular o pensamento crítico e reflexivo em torno das artes cênicas são objetivos desta edição.

O Festival cia um elo de fundamental importância que é a valorização dos grupos locais que têm cachês equiparados com grupos de fora de nosso estado. O Goiânia em Cena 2018 propõe uma reflexão sobre a produção cultural brasileira, no que se refere à busca de uma identidade cultural, através da pesquisa de linguagens cênicas influenciadas pelas tradições populares de nossa cidade, Estado e País, aproximando a cena de seu público e de sua realidade.