logo-goianiaemcena

O Festival

O Festival Goiânia em Cena – Festival Internacional de Artes Cênicas, em sua 17ª edição, traz à cena espetáculos, cenas curtas, oficinas, rodas de conversas e performances como parte das ações de políticas públicas que fomentam as artes da cena  fortalecendo a cena local pela troca de experiências, a valorização da produção cênica local, nacional e internacional como forma de estimular artistas, técnicos e estudiosos na criação, fruição e produção de conhecimento no cenário cultural da cidade de Goiânia.

Nesta edição, com o tema [re]existências poéticas, o Goiânia em Cena traz atrações que compõem uma programação antenada com a contemporaneidade, [re]inventando e ocupando espaços com múltiplas poéticas, criando pontos de encontro, convivências artísticas e trocas de experiências, aproximando artistas e públicos por toda a cidade.

[Re]existir é [re]significar, [re]inventar, [re]criar e [re]tratar a realidade através da Arte em suas múltiplas poéticas, narrativas circunstanciais do mundo que nos cerca e nos afeta.

[Re]existir poeticamente é [re]significar a cultura, é mover-se no sentido da democratização e do acesso aos bens culturais, tanto materiais quanto imateriais, [re]inventar a criação e o pensamento crítico do quê, do porquê e do como se têm produzido artes da cena aqui e no mundo.

A cada edição, o Festival Goiânia em Cena tem se configurado como uma mostra das artes cênicas vistas com a sensibilidade e a criticidade que a Arte nos exige, e nas linguagens da cena, tem traduzido poeticamente o contexto no qual se insere, que a reflete e refrata performaticamente.

O Goiânia em Cena 2019 propõe um diálogo entre a produção cultural brasileira e a realidade na qual se insere, da qual tem emergido, criando novas e insuspeitas narrativas. [Re]existir é preciso, poeticamente, sempre!

Apoio Cultural

logo-feteg
logo-teatro
logo-goias
logo-ufg

Realização

logo-prefeitura-vertical
logo-selo-86anos