logo-goianiaemcena

Projeto Caixa de Memórias (GO)

Predicativo do sujeito

Autor: Alex Soares

Sobre o espetáculo

Em “Predicativo do Sujeito”, de Alex Soares, são seis bailarinos e uma bailarina no palco. “A peça mostra toda a força de um elenco masculino em cena e ao mesmo tempo aborda, com humor sarcástico, aspectos presentes na nossa sociedade: a questão da aceitação da existência do seu lado feminino – que na peça é representado por uma única mulher –, por aqueles sujeitos chamados de “machos alfa”. A trilha sonora contém no fundo sons de cavalos e máquinas registradoras até culminar com o clássico Bolero de Ravel.

Sobre o autor:

Alex Soares é um importante coreógrafo brasileiro. Em 2012 foi um dos 16 finalistas do 26th International Choreography Competition, evento que anual­mente reúne promissores coreó­grafos da dança mundial em Han­nover, Alemanha. No mesmo ano ganhou o 4th Pretty Creatives In­ternational Choreography Compe­tition, o que possibilitou criar Tra­ce in Loss para a Northwest Dance Project, companhia sediada em Portland, Estados Unidos. Em 2013 criou a obra Link para a Ribeirão Preto Cia de Dança, que ganhou o Prêmio de Criação Coreográfica do Ano pela Cooperativa Paulista de Dança. Desde 2010 dirige em São Paulo seu próprio núcleo ar­tístico, o Projeto Mov_oLA.

Como coreógrafo convidado trabalhou com companhias no Brasil: Balé Teatro Guaíra, Balé da Cidade de Niterói , Balé Teatro Castro Alves, Cia Sesc de Dança, Ribeirão Preto Cia de Dança, Cor­po de Baile do Amazonas e Balé da Cidade de São Paulo. No exterior: Noord Nederlaãndse Dans (Ho­landa), Northwest Dance Project de Portland (EUA) e a Hubbard Street Dance Chicago (EUA).

Galeria de Fotos

Apoio Cultural

logo-feteg
logo-teatro
logo-goias
logo-ufg

Realização

logo-prefeitura-vertical
logo-selo-86anos