logo-goianiaemcena

Tango Salão em Pauta (GO)

TanGoiânia

Cenas Curtas de Tango pela Cidade

Sobre o espetáculo

Os bailarinos pretendem transformar a atmosfera da cidade, trazendo de forma lúdica um contato mais próximo do público com o Tango. A proposta é trazer a essência tangueira, fazendo com que o público se encante e se emocione pelo tradicional e apaixonante tango argentino.

O Tango Salão em Pauta é um projeto de fomento ao Tango Argentino, considerado  atrimônio Cultural da Humanidade. Criado pelo bailarino Guilherme Monteiro em Goiânia, visa à popularização, fomento e acessibilidade à dança e cultura portenha.

Atualmente o TSP é uma referência na comunidade das danças sociais de salão na capital e conta com a participação de Amanda Marques. Entre as diversas ações desenvolvidas pelo projeto estão: organização de bailes, workshops com maestros convidados, cursos regulares com Guilherme e Amanda, shows de Tango com o casal e bailarinos convidados.

Confira nosso trabalho nas páginas do Instagram e Facebook:
https://www.instagram.com/tangosalaoempauta/
https://web.facebook.com/tangosalaopauta/

Guilherme Monteiro

Iniciou sua formação em dança a partir das danças sociais de salão aos 14 anos (2004) no estúdio de dança Juliano Andrade como aluno nas modalidades Samba de Gafieira, Bolero, Forró, Soltinho (Rock), Tango, Salsa, Zouk (neo-lambada). Após um ano já fazia parte da equipe de instrutores tendo sido professor no estúdio nos anos 2019-2010. Estuda tango em Buenos Aires desde 2011. Atua como professor e bailarino de tango há 7 anos, com experiência internacional.

Amanda Marques

Ingressou na dança aos 6 anos pelo balé clássico estudando o método Royal (Royal Academy of Dance – Londres) no Centro Cultural Gustav Ritter (Goiânia), onde dançou por 10 anos. Na mesma escola também praticou 5 anos de sapateado americano.

Dos 12 aos 16 participou de diversos festivais competitivos pelo país, nos quais teve a oportunidade de estudar com renomados professores/coreógrafos e ser premiada em algumas edições. Entre as experiências mais importantes vividas na dança está o Youth America Grand Prix, em Nova Iorque, quando aos 14 anos representou o Brasil junto de outros solistas brasileiros.

Migrou para a dança contemporânea e dança de salão entre os 20 e 22, estudando samba de gafieira, zouk, salsa e tango. Amanda também é figurinista e atua como professora de tango.

Galeria de Fotos

Apoio Cultural

logo-feteg
logo-teatro
logo-goias
logo-ufg

Realização

logo-prefeitura-vertical
logo-selo-86anos